Água-Marinha - A pedra do Chakra da Comunicação - O Sol Interior®
agua-marinha

Água-Marinha – A pedra do Chakra da Comunicação

Olá, hoje uma aluna nossa pediu-nos para falar sobre a Água-Marinha! Ela adora a tonalidade da Água-Marinha dela!

A Água-Marinha

A Água-Marinha é um tipo de Berilo, sendo uma pedra clara, azul-esverdeada, de translucida a opaca. É originária maioritariamente dos Estados Unidos, México, Russia, Brasil, Índia, Afeganistão, Madagascar e Namíbia. É comum encontrar-se misturada com outros cristais, como o Turmalina Negra.

Pode encontrar-se em Bruto, Rolada, Trabalhada ou em Bijuteria. Pessoalmente, preferimos trabalhar com apedra em bruto, sem grandes intervenções do ser humano. Este é a nossa forma preferida de utilizar as pedras em terapia.

A Água-Marinha é conhecida por estabilizar e harmonizar ambientes conturbados.

Ela funciona como um filtro, deixando passar apenas as informações necessárias ao cérebro, acalma os nervos, clareia a percepção e fortalece os órgãos purificadores como o fígado, o baço, a tireóide e os rins. Também ajuda os olhos, os maxilares, o estômago, os dentes e a garganta. A Água-Marinha ajuda a reduzir o medo e tem uma afinidade especial com pessoas sensíveis e místicas. Aumenta a criatividade, aguça a intuição, ajuda a uma melhor compreensão das nossas emoções.

É uma excelente pedra de meditação e liga-nos à natureza. Acalma a mente e reduz o stress. Ajuda a desenvolver a tolerância com os outros, proporcionando um equilíbrio maior da nossa personalidade.

É recomendada como purificador da garganta e ajuda em inflamações da mesma. Desbloqueia a comunicação e auxilia a expressão verbal. É, por isso, muito recomendada a quem tenha profissões que dependam muito da voz, como cantores, professores, telefonistas, etc.

Nos tempos antigos e na Idade Média, acreditava-se que a Água-Marinha, assim como as outras pedras azuis, tinha um efeito tónico. Supunha-se também que combatia os ardis dos espíritos das trevas e atraía a ajuda e proteção dos espíritos da luz e da sabedoria. Era também conhecida como um símbolo da castidade. Era dada a marinheiros como proteção contra afogamentos, e para que ganhassem coragem nas batalhas.

A Água-Marinha tem afinidade com os signos de Aquário, Peixes, Touro, Libra e Escorpião. É a pedra zodiacal para os nascidos em Março.

 

Utilização

Segure-a ou coloque-a sobre a parte do corpo afetada. Pode-se utilizar na água do banho ou em forma de elixir. Coloque-a debaixo da almofada para acalmar o sono agitado. Pode-se colocar na garganta, como forma de energizar o Chakra Laríngeo. Também pode ser usada como pendente para ancorar as energias.

 

Efeitos terapêuticos

Chakras: Laríngeo
Saúde: Sistema Imunológico
Indicação: Depressão, stress

 

Ame os seus cristais, cuide bem deles e da sua energia, pois são um bem precioso!

Gratidão! Namasté

 

Deixe uma resposta

13 − 5 =

*

error: Conteúdo Protegido!