Ametista - Propriedades - O Sol Interior®
ametista

Ametista – Propriedades

Olá, hoje vamos falar um pouco sobre um dos mais maravilhosos cristais: a Ametista! Quando se fala em cristais ou em cristaloterapia, este é um dos primeiros que nos vem à memória, por isso vamos falar sobre algumas das suas propriedades.

 

Propriedades da Ametista

Este cristal é muito calmante, afasta a negatividade, transmite paz e harmonia.

Afasta vibrações negativas, protegendo o lar com boas vibrações. É muitas vezes utilizada para elevar o padrão vibratório de um local, sendo muito indicada para colocar em quartos de dormir e em salas de estar.

A pedra ametista é usada desde sempre. Os gregos acreditavam que a ametista os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez e da penetração dessas forças no espírito. Acreditavam que a ametista transformava maus pensamentos  em pensamentos positivos e os libertavam de falsos amigos.

A ametista tem um efeito calmante sobre o chakra cardíaco. É uma pedra que ajuda a acalmar estados nervosos e melhora a capacidade de concentração. É óptima para combater as enxaquecas e liberta o “stress”. Se colocarmos uma debaixo da almofada, proporciona um sono tranquilo e calmo e afasta os pesadelos (esta técnica é muito boa para quem sofre de insónias).

É também indicada para a transmutação de energias, liberdade, fluxo do pensamento, divindade, harmonia, sono, auto-controlo e espiritualidade.

É uma pedra muito boa para meditar, pois induz estados alterados de consciência. Ajuda a abrir o 6º e o 7º chakras, que são os mais necessários para meditar. É muito útil para quem tem dificuldade em concentrar-se durante a meditação. Coloque-a entre as suas mãos durante a sessão de meditação.

A Ametista é uma das pedras fundamentais para quem pratica Cristaloterapia, pois é a que tem maior correlação com o Chakra Coronário.

 

Experimente os efeitos deste maravilhoso cristal, utilize-o sem restrições. É muito bom para ajudar a dormir e a acalmar-se.

Deixar uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!