Azurita - O Sol Interior®
Azurita

Azurita

A Azurita é um mineral, ou cristal, azul índigo. Trata-se de uma pedra com um poder muito grande, historicamente apontada como a jóia da sabedoria. Os sacerdotes e sacerdotisas do antigo Egipto utilizavam-na para aumentar a consciência espiritual.

Ajuda a obter controle mental e a entrar em estado de meditação com maior facilidade. A Azurita desenvolve a mediunidade (trabalha os hemisférios cerebrais), pode reestruturar moléculas, revitalizar o cérebro, reconstruir a massa cinzenta e favorecer a gravidez. A Azurita é benéfica para o baço, a tiróide, os ossos e a pele. É um cristal óptimo para problemas de audição e visão. Embora possa ser aplicada para doenças em qualquer parte do corpo (devido ao seu amplo raio de cura), a Azurita é especialmente útil para a mente e para os processos mentais, pois está directamente ligada ao Chakra da 3ª Visão (ou Chakra Frontal).

Esta pedra azul índigo pode ajudar a libertar-se do passado, prever e aceitar o futuro com boa vontade e, ao mesmo tempo, obter um melhor entendimento da vida. Aperfeiçoa a capacidade de chegar ao subconsciente e examinar estados mentais. Isto ajuda a clarificar a mente tornando-o mais apto a obter “insights” e um pensamento mais puro. Pode ajudá-lo a reconhecer os seus recursos internos.

É frequente a presença da Azurita nas experiências curativas através de cristais e pedras preciosas (as sessões curativas de cristaloterapia utilizam várias pedras combinadas, dependendo do tipo de desequilibrios energéticos do paciente).

A meditação também pode ser intensificada com a Azurita, já que esta pedra ajuda a atingir a postura mental correta que a meditação exige. Torna-se mais fácil entrar no estado de meditação e ir mais fundo nele. Muitos dos objectivos da meditação espelham-se nos usos e poderes da Azurita.

Em resumo, aumenta a capacidade de memória, concentração e coordenação. Limpa a mente e clareia os pensamentos. Traz à mente consciente os pensamentos e informações guardadas no inconsciente. Desenvolve a percepção dos sonhos e os poderes psíquicos.

Deixe uma resposta

twenty − 7 =

*

error: Conteúdo Protegido!