Cromoterapia - Branco - O Sol Interior®
cromoterapia branco

Cromoterapia – Branco

Olá, continuando a sequência de posts sobre cromoterapia, hoje vamos falar sobre o Branco, a cor da pureza.

 

Cor – Branco

Esta cor é a síntese de todas as cores, a combinação harmoniosa, perfeita, das frequências coloridas. Se decompormos a luz branca com um prisma (ainda nos lembramos desta experiência feita nas aulas de ciências…) vemos as cores todas. Este tipo de técnica é muito utilizada em Feng Shui, pois permite difundir a luz exterior.

Voltando à cromoterapia, o Branco traz consigo um pouco de cada cor existente.

 

Utilização Terapêutica

– Energizar todo o corpo de forma poderosa, pois energiza-nos com a energia de todas as cores;
– Pode ser usado após o tratamento com o violeta purificador, para banhos da aura antes de qualquer tratamento cromoterapêutico.

 

Contra-indicações

Não apresenta nenhuma contra-indicação.

 

Influência Psíquica

Por ser a síntese harmoniosa de todas as cores, esta cor desperta alegria e pode ser excitante para as pessoas que se encontrem stressadas, daí ter sido substituído, em algumas salas cirúrgicas, pelo verde, que traz equilíbrio.

As pessoas que dão preferência ao branco revelam harmonia emocional e, consequente equilíbrio do sistema nervoso. Esta cor proporciona sensação de paz àqueles que se encontram bem harmonizados.

 

Efeito da cor na decoração e na roupa

Como o branco não oferece resistência à penetração de todas as correntes cromáticas, é a cor eleita tanto pelo paciente de cromoterapia como pelo terapeuta. É uma cor positiva, altamente benéfica.

Os ambientes decorados ou pintados de branco trazem sensação de alegria, amplitude e frescura.

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!