Cromoterapia - Violeta - O Sol Interior®
cromoterapia violeta

Cromoterapia – Violeta

Olá, hoje vamos falar um pouco sobre a energia da cor Violeta. Como sabem, as cores têm uma energia própria que, se bem utilizadas, nos podem ser muito uteis (cromoterapia).

 

Cor Violeta

É a cor da transmutação, com efeito altamente positivo. Ajuda a queimar registos kármicos negativos da aura, purificando-a.

O violeta aumenta o magnetismo pessoal, age no sistema nervoso simpático, estimula e ativa o metabolismo do cálcio, atua na formação hormonal.

É a cor de frequência mais alta e por isso de alcance mais profundo nos tecidos.

É também conhecida como a cor mais ligada à espiritualidade, pois tem uma relação directa com o Chakra Coronário. Este Chakra, para quem não conhece bem, é o que faz a nossa ligação ao Universo, por onde recebemos a energia mais espiritual. Deste modo, esta cor ajuda a aprofundar a espiritualidade.

 

Utilização Terapêutica

– Anticancerígeno;
– Anti-inflamatório;
– Anti-stress;
– Calmante;
– Vitalizador da hipófise;
– Purificador do ambiente;
– Estimulante e ativador do metabolismo do cálcio, combatendo o raquitismo;
– Beneficiador dos líquidos da coluna vertebral;
– Regulador do sistema nervoso simpático.

 

Contra-indicações:

Não apresenta nenhuma contra-indicação.

 

Influencia Psíquica

O violeta induz a elevados pensamentos de teor espiritual. As pessoas que o elegem como cor preferida têm anseio de elevar-se. São sensíveis, amorosas e sonhadoras. Anseiam por uma ligação afetiva ideal, quase mágica. Têm profundo senso estético. São pessoas requintadas, finas, gentis.

A rejeição ao violeta indica materialismo e praticidade (pessoas mais terrenas e menos espirituais).

 

Efeito da cor na decoração e na roupa

O violeta é altamente benéfico, pois através das suas vibrações neutraliza energias negativas. Portanto, roupas dessa cor protegem e isolam o utilizador de vibrações indesejáveis.

O violeta estimula a alta espiritualidade, sendo por isso recomendado para tapetes e poltronas de ambientes próprios para a prática de meditação.

Deixar uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!