Feng Shui - Harmonização Pessoal e do Lar - O Sol Interior®
Feng Shui - Harmonização Pessoal e do Lar

Feng Shui – Harmonização Pessoal e do Lar

Olá, hoje vamos falar sobre a harmonização pessoal e do lar, pela visão da arte milenar do Feng Shui.

 

Feng Shui – Harmonia Pessoal

O Chi (energia) pessoal é incrivelmente influenciado pela própria pessoa. Os pensamentos, a disposição e as escolhas que temos de fazer ao longo do tempo, vai-nos modificando aos poucos. Por isso observe as suas reacções e, acima de tudo, discipline-se.

Quanto mais melhorar os seus pensamentos, melhor vai ser o seu Chi.

As pessoas com quem convive diariamente emitem a sua própria energia, que vai influenciar a sua. É muito importante que as pessoas do nosso circulo de amigos tenha energia positiva.

Uma dica: todos os anos, faça uma selecção das pessoas que lhe passam boa energia e boa disposição, esses mantenha os seus contactos, os restantes, evite-os. É muito importante estarmos harmonizados e essa harmonia revela-se no nosso lar.

Mantenha-se alerta, pois o Chi é extremamente oscilante, interage constantemente com os locais por onde passa e com as situações porque passa. Não pode impedir a passagem por locais ou situações menos positivas, mas pode controlar as suas reacções e os seus sentimentos.

As acções e os sentimentos controlam o Chi do seu corpo, deixando vestígios no seu Chi e no Chi das pessoas com quem contacta.

 

Feng Shui – Harmonia no Lar

O nosso lar interfere com a nossa harmonia interior, pois se ele tiver decorado de uma forma que nos seja agradável, faz-nos sentir bem. Caso a decoração não nos agrada, sempre que olhamos pra ela, transmite uma energia desagradável, não consegue sentir-se bem no local. Por isso é tão importante no Feng Shui saber sentir.

Tem que se ter em conta o que gostamos. Por exemplo, a cor mais indicada para um quarto é cor-de-rosa, no entanto nem toda a geste gosta dessa cor. Para além da cor do quarto existem outras formas de energizar o Amor.

O Feng Shui pretende dar equilíbrio às energias e não o inverso, que é o que acontece se alguém utiliza “aquele” objecto, aquela cor, só porque é técnica. Isto vai desequilibrar a nossa energia.

Para nós estarmos bem, os outros que coabitam connosco também têm de o estar.

A harmonização do lar e pessoal está por si interligada. Uma casa bem harmonizada dispõe-nos bem e uma boa disposição harmoniza o próprio lar com bem-estar.

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!