Gassho - O Sol Interior®
Gassho

Gassho

Olá, na sequência de posts sobre Reiki, hoje vamos voltar a falar sobre as bases do mesmo, mais propriamente sobre o Gassho.

Gassho significa “duas mãos postas, unidas ou em prece”. A pronúncia correcta é “gáshô”, mas isso não é o mais importante.

É algo muito importante na filosofia Reiki, permite colocar-nos num estado receptivo para ouvir o Criador, promovendo um centramento, levando-nos em direcção ao vazio. É um dos três pilares do Reiki, em breve iremos falar sobre os outros dois.

 

Como se pratica a meditação Gassho?

a) Sente-se o mais erecto possível, apoie bem as costas e relaxe os ombros, feche os olhos e respire lenta e profundamente três vezes;

b) Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou à garganta, com os dedos direccionados para cima, para o cosmos;

c) Foque a sua atenção no ponto formado onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o foco na meditação Gassho, sem grandes desvios de atenção;

d) Quando sentir um bom nível de tranquilidade mental, repita pausadamente, reflectindo sobre as suas palavras, os cinco princípios de Reiki (Gokai);

e) Pratique esta meditação entre 15 a 30 minutos diariamente.

 

Gassho e os Chakras

Chakra Laríngeo

A prática do Gassho em frente Chakra Laríngeo deve-se a que este representa o início da comunicação com o mundo espiritual, sendo o responsável pelos “insights” que terá ao longo da sessão.

Chakra Cardíaco

Pessoalmente é o nosso Chakra preferido para praticar Gassho. E isto porquê? Porque ao centrar-se no Chakra Cardíaco implica abrir-se para o Amor Incondicional. O Chakra Cardíaco, para além de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é o “motor do Reiki”, é o centro de equilíbrio dos sete Chakras principais do nosso corpo.

 

Pratique a meditação Gassho diariamente, não importa o horário que escolha. O mais importante é tirar esse tempo para si, para tratar da sua mente, limpando as ideias regularmente. A prática de meditação é muito importante para alcançarmos isto, e se a unirmos ao Reiki, conseguiremos alcançar melhores resultados.

Vamos praticar já esta noite?

Até amanhã.

 

One Comments

  • Isabel Magno 31 de Julho de 2017 Reply

    🙂 Grata pela informação, desconhecia que se posicionavam as mãos no chakra Laringeo 🙂 Bjs

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!