Hematite - propriedades - O Sol Interior®
hematite

Hematite – propriedades

Hematite – A pedra do enraizamento

A palavra Hematite deriva do grego haimatites (Αιματίτης) = como sangue, isso porque, quando em pó, torna-se avermelhada, é um mineral de fórmula química Óxido de ferro III, (Fe2O3), sendo constituído por 70% de Ferro e 30% de Oxigénio.

 

Propriedades energéticas

A hematite está ligada ao 1º chakra (Chakra Raíz), bem como ao 8º chakra (Estrela da Terra). O papel fundamental desta pedra é ligar o espírito ao corpo.

Equilibra as energias e emoções entre os corpos físico, mental e espiritual. Também chama a atenção da mente para as necessidades básicas de sobrevivência, daí ser uma pedra fundamental do 1º chakra.

Este cristal está ligado ao ancoramento e equilíbrio, pelo que resulta muito bem com pessoas desligadas do mundo físico. Estas pessoas costumam sofrer de tonturas ou tensão baixa, a hematite vai promover o ancoramento das energias na Terra, ajudando a eliminar estes sintomas. Em cristaloterapia, deve colocar-se um par de hematites nas mãos do paciente para que o corpo e o espírito permaneçam juntos durante o tratamento.

A essência desta pedra actua sobre os diversos problemas sanguíneos: má circulação sanguínea, sida, cancro (ajuda a impedir metástases), leucemia, anemia, diabetes, entre outras. Ajuda a coagulação do sangue, sendo muito utilizada em hemofílicos e para controlar perdas de sangue em feridas. A essência vermelha da hematite exerce esse efeito revitalizador sobre o sistema circulatório e sobre o sangue.

A nível físico, trata problemas de coluna, cãibras (principalmente nas pernas) e ajuda na fase pós-operatória (incluindo as anestesias).

A hematite também equilibra o sistema nervoso, elimina as limitações da mente e combate o negativismo. É muitas vezes utilizada como pedra de protecção.

Para se conseguirem enraizar, podem meditar com a Hematite. Ela vai ajudar o vosso enraizamento e a activar o vosso chakra Estrela da Terra. Este chakra permite um maior e mais profundo enraizamento. Se trabalharem muito com a hematite, vão conseguir activar este tão importante e desconhecido chakra!

 

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!