Limpeza de Cristais - O Sol Interior®
limpeza de cristais

Limpeza de Cristais

Olá, boa noite! Cá estamos hoje para falar sobre limpeza de cristais.

É essencial limpar um cristal antes de o usarmos, quer em nós, quer em terapias. Devemos tirar dele qualquer vibração negativa que tenha absorvido desde a compra ou de alguém que o tenha utilizado anteriormente.

Hoje queremos falar sobre 7 métodos de purificação ou limpeza de cristais.

 

Métodos de Limpeza de Cristais

 

Método da Água

Podemos levar os nossos cristais até ao mar e purificá-los na água salgada. No entanto, alertamos que o sal pode danificar o cristal e a sua energia, por isso alguns cristais não toleram este método, sob pena de se partirem. Se não tivermos possibilidade de ir ao mar, podemos usar o tradicional método copo de água com sal grosso e deixar os cristais durante algumas horas a limpar. No final devemos passar os cristais por água pura, para remover o sal que tenha ficado neles.

Devemos evitar este método em cristais com baixa dureza, pois são os mais susceptíveis de se danificarem com a água e o sal (por exemplo, a turquesa, o enxofre, a malaquite).

 

Método da Terra

Aqui podemos enterrar os nossos cristais na terra e deixá-los lá pelo menos 24 horas. Pode ser num jardim ou num vaso. O importante é que o cristal fique em contacto com a mãe terra, para se limpar e energizar com a sua fonte.

Depois de retirar o cristal da terra,deve passá-lo por água corrente.

 

Método do Fogo

Este método dá-nos duas formas de o aplicar. Podemos acender uma vela e passar rapidamente o cristal pela sua chama, tendo o cuidado para não nos queimar ou podemos rodear os cristais com velas e esperar que elas ardam até ao fim. É importante pedir à energia do fogo que elimine qualquer energia negativa que esteja nos cristais. Este método deve ser realizado sob vigilância.

 

Método da Defumação

Podemos acender um bom incenso de limpeza, pau santo ou sálvia, e passar os cristais pelo seu fumo, pedindo ao elemento ar para transmutar qualquer energia negativa que esteja nos nossos cristais.

 

Método das Flores

Numa taça, vamos colocar flores ou pétalas e “enterrar” os nossos cristais de modo a que as pétalas os cubram. Deixamos assim durante 24 horas. No dia seguinte podemos usar os nossos cristais limpos e sem energias negativas. Por ex., podemos purificar um quartzo rosa com pétalas de rosa cor-de-rosa, ou podemos limpar uma ametista com alfazema.

 

Método da Selenita

Este é o nosso método favorito. É, talvez, o método mais eficaz, prático, seguro e rápido. A Selenita é um cristal, mas tem o poder de limpar todos os outros cristais. Para tal coloque uma ponta de Quartzo para aumentar e espalhar o raio de limpeza da Selenita e à frente do Quartzo os outros cristais a serem limpos, durante cerca de 30 segundos. Pode aprender este método de uma forma mais desenvolvida e profissional no nosso Curso de Cristaloterapia.

 

Método da Drusa de Quartzo

Podemos limpar os nossos cristais em Drusas de Quartzo, bastando colocar os Cristais a serem limpos em cima da Drusa pelo tempo que ache necessário. Pode deixá-los durante a noite. É também um método muito eficaz.

 

Aqui ficam com vários exemplos de como limpar e purificar os cristais, não usando unicamente a Água e o Sal Grosso, que embora seja um método muito conhecido, no nosso entender, não é o mais indicado para todos os cristais, danificando-os.

 

Em Setembro vamos realizar nova formação de Cristaloterapia no nosso espaço e um Workshop de iniciação aos Cristais em parceria com o Ginásio Bodyvolution! As inscrições já estão abertas. Poderá fazer a formação em Cristaloterapia via Online, através de aulas e sempre ao seu ritmo, tendo total apoio tal como na forma presencial.

 

Usem corretamente estes métodos, cuidem dos vossos cristais com amor, pois eles também cuidam de nós!

Subscreva da nossa newsletter e receba semanalmente os nossos artigos no seu email.

Gratidão.

Namasté

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!