Meditação - Os seus benefícios - O Sol Interior®
meditação

Meditação – Os seus benefícios

Olá, vamos falar sobre os benefícios da meditação.

Procura calma, paz de espírito, alegria, saúde, mais energia, relacionamentos positivos e satisfação na vida? Deseja livrar-se do stress e da preocupação?

Pode alcançar todos esses benefícios (entre outros) com a meditação. A meditação oferece inúmeras vantagens para o seu corpo, mente e espírito. O descanso que se pode alcançar com a meditação é ainda mais profundo que o sono. E quanto maior é o seu descanso, mais vigorosa é a sua actividade.

 

Elimine o stress com Meditação

A meditação tem dois benefícios importantes:

  • Previne o stress futuro;
  • Liberta o stress acumulado.

Estes dois benefícios ocorrem em simultâneo, renovando a sua energia.

 

Benefícios a nível físico

Com a meditação, nossa fisiologia muda e cada célula do corpo é preenchida com mais Ki (energia). Quando o nível de energia no corpo aumenta, sentimos mais alegria, paz e entusiasmo.

A nível físico:

  • Reduz a pressão sanguínea;
  • Diminui qualquer tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insónia, dores musculares e problemas nas articulações;
  • Aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e o comportamento;
  • Melhora o sistema imunológico.

Benefícios a nível mental

A meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente fica mais renovada.

A nível mental:

  • Diminui a ansiedade;
  • Aumenta os níveis de relaxamento;
  • Aumenta a estabilidade emocional;
  • Aumenta a criatividade;
  • Aumenta a alegria;
  • Desenvolve a intuição;
  • Ganha mais clareza e paz interior;
  • Os problemas parecem ficar menores;
  • Aumento de foco mental.

 

Outros Benefícios

Estabilidade emocional: limpa, nutre e acalma de dentro para fora, evitando a sensação de estar muito sensível, instável ou emocionalmente fechado.

Harmonia para o ambiente: ao meditar, você está num espaço de imensidão, calma e alegria. E estas características são emanadas para o ambiente, trazendo mais harmonia para o planeta em que vivemos.

Desenvolvimento da Consciência: com a meditação diária, desenvolve a sua consciência. Quando a sua consciência se desenvolve e se expande, as perturbações da vida tornam-se menores. Raiva e tristeza tornam-se emoções rápidas que ocorrem momentaneamente e desaparecem num ápice. Você começa a viver no “aqui e agora” e abandona o passado.

Transformações pessoais: a meditação pode trazer uma verdadeira transformação pessoal. Assim que você aprender mais sobre si mesmo, vai querer descobrir mais sobre o mistério da vida, do universo, etc. Então começam a surgir na mente questões tão pertinentes como – Qual o sentido da vida? Qual o propósito? O que é este mundo, o que é o amor, o que é conhecimento?

Estas questões precisam ser respondidas e as respostas não se encontram nos livros! Assim que começar a receber essas respostas, você começa a transformar a sua vida para um nível mais elevado.

O despertar da consciência cósmica: Com a prática diária da meditação, o quinto estado da consciência, chamado consciência cósmica, desperta. A consciência cósmica é entender que todo o cosmos é parte de você mesmo.

Ao perceber que o mundo é parte de si, o amor flui livremente. Este amor dá-lhe as forças necessárias para suportar os problemas na sua vida.

A união do conhecimento, do entendimento e da prática torna a vida completa.

 

Como obter estes benefícios

Para experimentar os benefícios da meditação, é necessária a prática regular (diária, mesmo). Apenas alguns minutos por dias são suficientes. Uma vez integrada na rotina diária, a meditação torna-se a melhor parte do seu dia!

Meditação é como uma semente. Quando você a cultiva com amor, ela desperta!

 

Deixe uma resposta

ten + thirteen =

*

error: Conteúdo Protegido!