Santuário da Nossa Senhora da Ortiga - O Sol Interior®

Santuário da Nossa Senhora da Ortiga

Olá, hoje vamos falar sobre um lugar especial, com uma Energia fantástica: Nossa Senhora da Ortiga!

Conhecem? Não?!?

Este lugar especial fica a cerca de 6 Km da Cova da Iria, Fátima.

Reza a história que Nossa Senhora apareceu, no século XVIII, a uma rapariga muda, a quem pediu uma ovelha do rebanho que guardava. A pastorinha terá falado e respondido que não poderia dizer que sim sem a autorização do pai. Então ela foi a correr até ao pai e pediu ao pai se podia dar uma ovelha. E o pai ficou muito admirado de a filha falar, uma vez que ela era muda, e disse-lhe para ela dar à senhora tudo o que ela quiser. A menina foi ter com a senhora e a senhora ordenou que ali se construísse uma capela, o que veio a acontecer em 1758. O pai, mais tarde, foi ao local indicado pela menina e viu lá uma imagem de nossa senhora entre urtigas.

Em 1801, a capela recebeu o jubileu do Papa Pio VII, iniciando-se nessa altura as peregrinações, que ainda ocorrem nos dias de hoje.

Tirando a parte histórica deste lugar, a Energia, Paz e Tranquilidade que se sente é enorme e, acreditem, só mesmo lá estando, pois é difícil de descrever.

É um óptimo local para sentir a Energia de Mãe Maria, muito melhor perceptível que na Cova da Iria (sempre cheia de “peregrinos”), pois, tirando no mês de Julho (altura das peregrinações) tem sempre pouca gente.

O Santuário da Nossa Senhora da Ortiga é um lugar muito bom para meditarmos, para ouvirmos os nossos corações e tranquilizarmos as nossas mentes.

É um local relativamente desconhecido e que vale bem a pena conhecer.

Coloquem este local nos vossos roteiros de fim de semana e vão conhecê-lo!

 

 



Booking.com

Deixar uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!