Obsidiana, a curadora profunda da Alma - O Sol Interior®
obsidiana

Obsidiana, a curadora profunda da Alma

Olá, hoje trazemos até vós um cristal bem conhecido, mas cujas características não são tão bem conhecidas assim: a Obsidiana.

 

A obsidiana

É um cristal sem limitações, é uma pedra extremamente protetora, sendo que forma um escudo protetor contra todas as energias negativas. Quem a usa fica protegido das negatividades, no entanto, esta pedra deve ser usada e manuseada com extremo cuidado, visto que absorve todas as energias negativas ao seu redor, o que se não for utilizada com as devidas precauções, pode ser muito prejudicial para quem a utilize.

A obsidiana ajuda na cura profunda da alma, traz à tona as nossas falhas, fraquezas ou bloqueios.

Este cristal, para além de remover influencias espirituais negativas, também bloqueia os ataques psíquicos. Ajuda igualmente ao enraizamento, uma vez que faz a ligação do chakra raiz até ao centro da Terra.

Pode-se usar a obsidiana para absorver as energias negativas de um espaço, mas, tal como alertamos anteriormente, se não utilizarmos com o devido cuidado, o ambiente pode ficar stressado. Assim, aconselha-se apenas a usar a obsidiana preta devidamente informados.

 

Cristaloterapia

Em terapia, pode ajudar numa regressão a vidas passadas, curando emoções negativas que o paciente traga. No entanto, deverá apenas ser usada sob orientação de um terapeuta.

De um modo geral, este cristal limpa os bloqueios energéticos, alivia a tensão e ajuda a ancorar o espirito ao corpo.

Ajuda-nos a encontrar o nosso verdadeiro EU, o que por vezes pode obrigar a um confronto connosco próprios.

Em cristaloterapia, podemos usar a obsidiana, com muito cuidado, e de preferência em bruto.

É fundamental limpá-la após cada utilização. Recomendamos vivamente a utilização do método da Selenita com o Quartzo!

 

Outro tipo de obsidianas, com energias mais suaves, são a Lágrima de Apache ou Obsidiana Floco de Neve. A obsidiana preta é a mais comum, mas pode-se encontrar obsidianas de cores azul-verde.

A obsidiana foi venerada pelos índios, devido à sua força curativa, em que designavam este cristal como “Força de Deus na Terra”.

 

Se quiser aprender mais sobre este e outros cristais, para os utilizar de forma correta, aconselhamos o Curso Completo de Cristaloterapia.

Ame os seus cristais, cuide bem deles e da sua energia.

Gratidão! Namasté

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!