Fim de semana - o nosso passeio - O Sol Interior®
passeio de fim de semana

Fim de semana – o nosso passeio

Olá a todos! No nosso passeio de fim de semana, acabámos por descobrir um lugar fantástico para os amantes de plantas e natureza. Este lugar é Centro de Jardinagem da Sobreda.

Para quem gosta de ter um pouco de natureza em casa e vive na Margem Sul, este é o lugar indicado.

Tem imensas plantas de exterior e interior, arbustos, árvores, flores, ervas aromáticas, fruteiras, tropicais e exóticas, bonsais, trepadeiras, cactus e suculentas.

Acabámos por trazer mais algumas ervas aromáticas para a colecção (sim, colecção), umas novas plantas para a varanda e um arbusto. Não vivemos no campo, mas temos um pouco de campo connosco.

Adorámos a variedade e qualidade de plantas que este centro de jardinagem possui.

Uma das coisas que mais nos fascinou foram os Bonsais! Não os típicos bonsais de grande superfície, mas bonsais de algumas árvores bem nossas conhecidas: Oliveira, Figueira, Ulmeiro…

Também encontrámos duas flores que dão origem a alguns dos Florais de Bach: Genciana (Gentian) e Impatience.

É um local agradável, com muita natureza para contemplar, muito calmo e tranquilo e gente simpática. Recomendamos vivamente.

 

De volta a casa

De volta a casa, já adivinharam, vai de jardinar! É um exercício que faz bem à alma. E ter um pouco de natureza por perto, vivendo na cidade, é um “luxo”.

Todos podemos um jardim, não necessita de ser muito grande, uma varanda, com alguma imaginação, pode tornar-se num belo jardim! E até podemos retirar dividendos desse jardim, por exemplo, com ervas aromáticas, sempre frescas, orgânicas e à mão, ou um arbusto frutícola (recorrendo a um vaso grande ou a uma floreira grande).

Soluções não faltam, haja imaginação!

Votos de uma boa semana.

Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!