Quarto Princípio de Reiki - O Sol Interior®

Só por hoje... Trabalho honestamente

Mikao Usui

Quarto Princípio de Reiki

Quarto Princípio de Reiki: Só por hoje… Trabalho honestamente

Olá, estamos de regresso à série de artigos sobre os Cinco Princípios de Reiki! Hoje vamos falar sobre o quarto. Mais uma vez alertamos que a ordem dos artigos é aleatória, pois nenhum principio é mais importante que os outros.

Só por hoje… Trabalho honestamente

O quarto princípio do reiki defende que se ganhe a vida honestamente, sem prejudicar ninguém. Outra componente deste principio é respeitar todos os que vivem a sua vida de forma honesta e em consciência, todos merecem o nosso respeito.

Entre as causas mais comuns de bloqueios energéticos, situações de dor ou indisposições recorrentes encontram-se emoções destrutivas e negativas, como sentimentos de culpa, medo, mal-estar, consciência pesada, que podem derivar de uma sensação de desconforto em relação à actividade profissional. O stress é também um problema cada vez maior e um dos responsáveis por erros profissionais.

É importante que tomemos consciência do contributo que damos ao mundo através do nosso trabalho, por mais insignificante que nos possa parecer. Só o facto de no final de cada dia reconhecermos o esforço que fizemos para que o nosso trabalho saia bem feito, pode ajudar a aumentar o respeito que devemos sentir por nós mesmos e a auto-estima.

Descobrir a harmonia

A maioria das pessoas sabe se a actividade que desempenha lhe trás paz e auto-estima. Este princípio encoraja-nos a dar o primeiro passo no sentido de purificar e racionalizar a nossa vida, o que significa que pode ser necessário motivar-nos para mudarmos a nossa carreira profissional, quer fazer cursos de reciclagem ou encarar novas oportunidades de trabalho. Podemos não conseguir alterar o nosso trabalho, mas podemos mudar a nossa atitude perante ele. Assim, assumirmos as nossas responsabilidades da melhor maneira forma possível. Ter isto presente no início de cada dia já é um contributo com vista à aquisição dessa atitude positiva.

No reiki a lealdade e a honestidade são reconhecidas como princípios fundamentais da vida. A adopção desta filosofia de vida com base na honestidade é parte integral do processo que leva ao respeito pelos outros e por nós próprios.

Ser honesto consigo mesmo

Cada um de nós tem de aprender a aceitar-se como é e a reconhecer e aceitar o valor do seu contributo na sociedade. Mesmos que os outros não o reconheçam, se nós o fizermos é o mais importante, porque afinal vivemos para quem?Para os outros? Ou para nós?

E hoje, vais Trabalhar honestamente?

Se quiser aprofundar mais estes conhecimentos e colocá-los como principio de vida, pondere fazer uma Formação de Reiki. Para mais esclarecimentos, temos todo o gosto em ajudar! Contacte-nos!

Deixar uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!