Quinto Princípio de Reiki - O Sol Interior®

Só por hoje... Agradeço todas as bênçãos recebidas

Mikao Usui

Quinto Princípio de Reiki

Quinto Princípio de Reiki: Só por hoje… Agradeço todas as bênçãos recebidas

Olá, estamos de regresso à série de artigos sobre os Cinco Princípios de Reiki! Hoje vamos falar sobre o quinto. Podem pensar: mas se são cinco princípios, porque serão seis artigos??? Quando lerem o próximo artigo (sim, o ultimo desta série) irão entender!

Mais uma vez alertamos que a ordem dos artigos é aleatória, pois nenhum principio é mais importante que os outros.

Só por hoje… Agradeço todas as bênçãos recebidas

O quinto princípio de reiki apregoa a gratidão por tudo. Ao darmos graças por tudo o que temos estamos a ajudar a expandir o nosso chakra do coração e a aumentar a nossa alegria de viver. Isto significa mostrar gratidão aos outros, agradecer a quem nos ajuda e valorizar os animais, as plantas, as árvores e o oxigénio que nos rodeiam. Pode ser algo tão simples como contemplar o nascer-do-sol ou um jardim. Prestar atenção a todas estas coisas ajuda-nos a admitir que somos parte dum mundo mais vasto e lembra-nos que o devemos sempre respeitar.

Ser grato

Ter presente este princípio ajuda-nos a apreciar também as dificuldades e os desafios que a vida nos trás, uma vez que a partir deles podemos aprender a mudar e a crescer. Muitos de nós procuramos novos desafios para assim continuarmos a crescer enquanto pessoas ao longo da vida. Mesmo quando não procuramos estes desafios, a vida trata de nos dar um de vez em quando.

Quanto mais amor se dá

Quando mostramos afeição por um animal doméstico ou por um animal de trabalho, estamos simultaneamente a mostrar apreço pela presença dele na nossa vida.

A gratidão é o conjunto de todas estas pequenas coisas e outras coisas bem maiores. Devemos sempre mostrar gratidão por tudo, mesmo por coisas que nos pareçam injustas, e que mais tarde, poderemos vir a descobrir o verdadeiro significado delas.

E hoje, vais Agradecer todas as bênçãos recebidas?

Se quiser aprofundar mais estes conhecimentos e colocá-los como principio de vida, pondere fazer uma Formação de Reiki. Para mais esclarecimentos, temos todo o gosto em ajudar! Contacte-nos!

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!