Reiji-Ho - O Sol Interior®
Reiji-Ho

Reiji-Ho

Olá, Hoje vamos valar sobre mais uma das bases da prática Reiki: o Reiji-Ho, que é a forma reikiana de orar.

O Reiji-Ho faz parte de um conjunto de técnicas comumente conhecidas por três pilares do Reiki, que são três técnicas fundamentais para a prática do Reiki.

O objectivo do Reiji-Ho é o desenvolvimento da intuição no tratamento de Reiki. Devemos praticar sempre antes de cada tratamento (auto-tratamento ou tratamento a outros).

Reiji-Ho

Começamos com as mão unidas em frente ao peito (Gassho) e feche os olhos.

Ligue-se à energia Reiki, o que na realidade é muito simples: peça à energia Reiki que flua através de si! Dentro de alguns segundos a energia irá começar a fluir, há quem sinta a entrar pelo Chakra Coronário, há quem a sinta primeiro no Chakra Cardíaco, há quem sinta nos Chakras das Mãos… não importa em que parte do corpo é que a sensação surge, pois a energia vai fluir na mesma.

Assim que começar a sentir a energia, siga para o próximo passo.

Peça pela recuperação (e/ou saúde) do paciente, a todos os níveis (ou por si, caso seja auto-tratamento). Aqui gostaríamos de frisar que muitas vezes não se sabe o que é “bom” ou “mau” para os nossos pacientes. Uma boa opção é colocar os termos “recuperação” e/ou “saúde” nas mãos do poder superior e à energia Reiki e torne-se numa ferramenta ao serviço dela.

Mantendo a posição das mãos (juntas em forma de prece), eleve-as à frente do Chakra da 3ª Visão e peça à energia Reiki que guie as suas mãos para onde a energia é necessária.

Todas as pessoas têm capacidades diferentes. Durante o nosso caminho, aprendemos a ouvir e a confiar na nossa intuição. O Reiji-Ho é um ótimo execício para ajudar a desenvolver a intuição. Esta intuição revela-se de formas muito diferentes de pessoa para pessoa. Algumas pessoas são mais visuais, outras mais auditivas, outras olfactivas e outras sensitivas. Toda e qualquer manifestação da intuição é igualmente válida e importante. A prática regular do Reiki é uma ótima forma de desenvolver a intuição, pois estamos “sujeitos” à manifestação da energia e recebemos muitos insights durante a prática, mesmo que não os consigamos identificar, mas com a prática irá conseguir!

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!