Primeiro Princípio de Reiki - O Sol Interior®

Só por hoje... Não se preocupe

Mikao Usui

Primeiro Princípio de Reiki

Primeiro Princípio de Reiki: Só por hoje… Não se preocupe

Olá, vamos dar inicio a uma sequência de artigos sobre os Cinco Princípios de Reiki. Durante seis semanas, vamos publicar um artigo às Quartas-Feiras às 21h.

A ordem dos artigos é aleatória, pois nenhum principio é mais importante que os outros.

Vamos começar!

Só por hoje… Não se preocupe

Este primeiro princípio de reiki mostra-nos que devemos deixar de nos preocupar. O excesso de preocupação gera medo, ansiedade e bloqueia as emoções e a esperança. Trás mais benefícios pensar no que podemos fazer do que no que não podemos fazer.

Se nos libertarmos de algumas das preocupações, vamos ficando cada vez mais calmos, mais libertos, com o “fardo” menos pesado.

Deixe de se preocupar

Quando aprendermos a libertar-nos das preocupações e da ansiedade, conseguiremos fazer uso pleno das nossas energias. Assim, vamos sofrer um menor desgaste físico, emocional e energético.

As consequências das preocupações

Quando estamos preocupados ou ansiosos, os nossos corpos produzem uma série de hormonas, entre as quais a adrenalina, que produz a energia necessária a todos os actos da nossa vida. Mas a adrenalina em excesso é tóxica para a nossa energia. Este excesso de adrenalina coloca-nos em estado de permanente alerta e, assim, gastamos muito mais energia.

No entanto, o actual modo de vida faz-nos sentir necessidade de usar essa energia, que acaba por fazer mais mal do que bem aos nossos corpos.

As consequências a curto e a longo prazo das preocupações e da ansiedade passam por falta de ar, dores de cabeça e costas, stress crónico, fadiga, problemas digestivos e bloqueio das artérias.

Isto é o oposto ao que a filosofia do Reiki nos ensina, daí a importância deste principio.

E hoje, vais-te preocupar?

Se quiser aprofundar mais estes conhecimentos e colocá-los como principio de vida, pondere fazer uma Formação de Reiki. Para mais esclarecimentos, temos todo o gosto em ajudar! Contacte-nos!

error: Conteúdo Protegido!