"Sexto" Princípio de Reiki - O Sol Interior®

Só por hoje...

Mikao Usui

“Sexto” Princípio de Reiki

Sexto Princípio de Reiki: Só por hoje…

Olá, este é o último artigo sobre os Cinco Princípios de Reiki!

Mas se são cinco porque este é o sexto? Na realidade eles são cinco princípios de reiki, mas há um sexto principio implícito: Só por hoje! Este principio é muito importante na filosofia de vida inerente ao Reiki, pois o Reiki é muito mais que uma técnica terapêutica ou canalização de energia.

Só por hoje…

O só por hoje trata-se de um principio muito importante, talvez o mais importante de todos. Este principio mostra-nos que temos de viver no presente, pois é no presente que a vida se desenrola.Não podemos viver fisicamente no presente e energeticamente no passado ou no futuro. Temos de ter o nosso corpo físico alinhado com a nossa alma (ou corpo energético). Quando não conseguimos este alinhamento perfeito entre corpo e alma, não vamos conseguir viver em plenitude.

Viver no passado

Há muita gente que vive presa no passado, num relacionamento que já acabou, num emprego que já teve, agarrada a um familiar que já partiu, a pensar numa vida boa que já teve…

O passado é importante na medida em que nos trás lições para aprendermos, não há melhor professor que o passado. No entanto, o passado não é um bom local para se viver. O local certo para se viver é no presente, no hoje.

Também não devemos esquecer o  passado, ele faz parte de nós, da nossa vida.

Viver no futuro

Tal como há muitas pessoas que vivem no passado, também há as que vivem no futuro. O futuro é um tempo que há-de vir. Viver no futuro pode significar uma fuga da realidade, uma esperança de uma vida diferente, melhor.

O futuro é algo mutável, apesar de termos o nosso caminho predestinado, também temos o livre-arbítrio de o mudar. Ele também se constrói com as acções de hoje.

O futuro é o caminho para onde vamos, não o que percorremos nem o que estamos a percorrer neste momento.

Viver no hoje

Viver no hoje, ou no “aqui e agora” é o local certo para vivermos, e a filosofia de vida que o Reiki nos trás, mostra-nos isto mesmo. Daí os princípios de reiki começarem por: Só por hoje…, Hoje…, Apenas por hoje… (depende do tradutor).

“O que devemos fazer é viver no hoje, com a aprendizagem do passado e os olhos no futuro!”

E hoje, vais Viver no hoje?

Se quiser aprofundar mais estes conhecimentos e colocá-los como principio de vida, pondere fazer uma Formação de Reiki. Para mais esclarecimentos, temos todo o gosto em ajudar! Contacte-nos!

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!