Turmalina Negra - Propriedades Energéticas - O Sol Interior®
turmalina negra

Turmalina Negra – Propriedades Energéticas

Olá, hoje vamos falar sobre um cristal bastante conhecido pelas suas características protectoras: a Turmalina Negra!

A Turmalina negra é uma poderosa aliada na protecção contra energias negativas. Utilizada em terapias energéticas, é uma pedra capaz de fortalecer os sistemas ósseo e imunológico e também energiza o Chakra da Raiz.

 

Propriedades energéticas da Turmalina Negra

A Turmalina Negra é por excelência uma super pedra de protecção capaz de dissipar todos os tipos de energia negativas, funcionando como um escudo. Consegue neutralizar as energias negativas que o possam atacar.

É também útil para reduzir os efeitos negativos de ondas electromagnéticas de telemóveis, computadores e restantes equipamentos electrónicos.

 

Efeitos terapêuticos

A Turmalina Negra aumenta a vitalidade física e fortalece o sistema imunitário. É útil nos casos de dislexia e artrite e favorece o realinhamento da coluna vertebral.

É uma pedra que ajuda a eliminar o stress e a tensão e estimula uma atitude positiva em relação à vida, sendo muito útil em casos de depressão e para quem vive em situações de grande tensão laboral ou pessoal.

 

Como utilizar a Turmalina Negra

Para protecção pessoal pode ser usada como jóia ou transportada no bolso, mala ou no carro.

Nas terapias energéticas, deve-se utilizar preferencialmente em bruto.

Para purificação energética do ambiente, recomenda-se utilizar uma Turmalina Negra em bruto de tamanho maior, de acordo com o tamanho do ambiente.

 

Aplicações e utilizações comuns

  • Protecção pessoal contra energias negativas
  • Purificação energética de ambientes
  • Filtros de água (devido à sua acção purificadora)
  • Uso terapêutico por aplicação energética
  • Para protecção contra as vibrações electromagnéticas

 

Limpeza e Energização da Turmalina Negra

Apesar de não absorver energias negativas (repele-as), deve ser limpa na mesma, pois pode conter outros micro cristais que, esses sim, absorvem energias. O método mais correcto de limpeza é a utilização de uma Selenita (pedra de limpeza) e de um Quartzo (aumenta o raio de limpeza da Selenita).

Também pode ser limpa e recarregada colocando directamente na terra, devendo ficar 24 horas (de modo a absorver a energia do Sol e da Lua, ficando equilibrada).

Quando existem trovoadas, devemos colocar as Turmalina Negra “na rua” de modo a apanhar a energia gerada pelos trovões. Este é um excelente método de energizar qualquer tipo de Turmalina.

 

Ame os seus cristais, cuide bem deles e da sua energia, pois são um bem precioso!

Gratidão! Namasté

Deixe uma resposta

*

error: Conteúdo Protegido!