Olá, hoje vamos falar um pouco sobre um dos mais maravilhosos cristais: a Ametista! Quando se fala em cristais ou em cristaloterapia, este é um dos primeiros que nos vem à memória, por isso vamos falar sobre algumas das suas propriedades.

 

Propriedades da Ametista

Este cristal é muito calmante, afasta a negatividade, transmite paz e harmonia.

Afasta vibrações negativas, protegendo o lar com boas vibrações. É muitas vezes utilizada para elevar o padrão vibratório de um local, sendo muito indicada para colocar em quartos de dormir e em salas de estar.

A pedra ametista é usada desde sempre. Os gregos acreditavam que a ametista os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez e da penetração dessas forças no espírito. Acreditavam que a ametista transformava maus pensamentos  em pensamentos positivos e os libertavam de falsos amigos.

A ametista tem um efeito calmante sobre o chakra cardíaco. É uma pedra que ajuda a acalmar estados nervosos e melhora a capacidade de concentração. É óptima para combater as enxaquecas e liberta o “stress”. Se colocarmos uma debaixo da almofada, proporciona um sono tranquilo e calmo e afasta os pesadelos (esta técnica é muito boa para quem sofre de insónias).

É também indicada para a transmutação de energias, liberdade, fluxo do pensamento, divindade, harmonia, sono, auto-controlo e espiritualidade.

É uma pedra muito boa para meditar, pois induz estados alterados de consciência. Ajuda a abrir o 6º e o 7º chakras, que são os mais necessários para meditar. É muito útil para quem tem dificuldade em concentrar-se durante a meditação. Coloque-a entre as suas mãos durante a sessão de meditação.

A Ametista é uma das pedras fundamentais para quem pratica Cristaloterapia, pois é a que tem maior correlação com o Chakra Coronário.

 

Experimente os efeitos deste maravilhoso cristal, utilize-o sem restrições. É muito bom para ajudar a dormir e a acalmar-se.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − six =

Chat with us
Chat with us
Questions, doubts, issues? We're here to help you!
Connecting...
None of our operators are available at the moment. Please, try again later.
Our operators are busy. Please try again later
:
:
:
Have you got question? Write to us!
:
:
This chat session has ended
Was this conversation useful? Vote this chat session.
Good Bad