As 10 perguntas mais frequentes

Reiki

 

1. Não tenho qualquer formação na área das energias, posso frequentar o curso?
Sim, o Nível I de Reiki não tem pré-requisitos, assim não necessita ter conhecimentos prévios de Reiki ou de energia para frequentar o curso de Reiki no O Sol Interior.

2. Gostava de conhecer o espaço e os Mestres de Reiki antes do curso, é possível?
Claro que sim! Temos todo o gosto em mostrar o espaço e conversarmos presencialmente antes do curso. É a altura ideal para tirar todas as suas dúvidas e falarmos sobre o curso.

3. Antes do dia do curso, tenho de fazer alguma preparação?
Na véspera do curso, tente ter um dia calmo e tranquilo, para que a sua energia esteja a mais equilibrada possível. Evite bebidas alcoólicas, tabaco e comidas pesadas. É importante meditar sobre o que o(a) leva a tirar o curso. No dia do curso, deverá trazer roupa confortável e meias quentes, para que se sinta à vontade durante a parte prática. Esclareceremos todos estes pontos consigo antes do curso.

4. No dia do curso, a formação é teórica ou prática?
O nosso curso é vocacionado para quem quer aprender o Reiki para si ou enquanto terapeuta. Deste modo, a nossa formação incide na parte teórica e numa vertente prática. No Nível I de Reiki o aluno começa logo a fazer prática e após os 21 dias de auto-tratamento poderá vir praticar em grupo, junto de outros colegas de forma mensal.

5. Gostava muito de frequentar o curso, mas devido ao meu trabalho não tenho muita disponibilidade de horários? Como faço?
Facilitamos cursos de forma individual, com o mesmo tipo de acompanhamento mensal. Não deixe de nos contactar, faremos os possíveis para agendar uma solução para si.

6. Que tipo de ajuda tenho durante e após a aprendizagem?
Em todos os nossos cursos, é fornecido ao aluno, um manual de apoio, bastante detalhado. Todos os meses, no nosso espaço, há encontros entre reikianos, onde poderá tirar dúvidas e praticar. Há possibilidade de estágio no nosso espaço.
Temos muito gosto em o(a) receber nas nossas Partilhas de Reiki! Nós e os Colegas cá o(a) esperamos!

7. Que tipo de apoio dão os professores após o curso?
Os professores de Reiki poderão definir com cada aluno um plano de acompanhamento, de modo a ajudar o aluno na sua caminhada individual. Os alunos poderão ter apoio no espaço (marcação), através de email, telefone e Partilhas de Reiki. Dentro do que for razoável, os professores estão sempre disponíveis para responder às suas questões.

8. Após o Nível I de Reiki posso ser terapeuta de Reiki?
O Nível I de Reiki dá os conhecimentos teóricos e práticos necessários para que possa começar a fazer as suas primeiras terapias, quer a si (auto-tratamento) quer a terceiros (de forma presencial). No entanto, aconselhamos fazer o Nível II, caso pretenda ser terapeuta profissional. Fale connosco!

9. Após o curso tenho certificado?
Sim, após a conclusão do curso é emitido um certificado.

10. Após o curso tenho algum compromisso? Tenho de me inscrever em alguma associação?
Não, após o curso não tem de se inscrever em nenhuma associação. Não há nenhum dever associado à frequência do nosso curso.

«A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa»

Mikao Usui